Announcement

Collapse
No announcement yet.
X
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

• Tutorial de Roleplay do Eddy Parrera

Saudações,

Há um monte de vocês que não sabem se conseguem RolePlay muito bem ou que você escreveu um RolePlay em algumas frases, por isso estou montando um Tutorial de RolePlay para vocês para que possamos ver o seu fluxo de talentos um pouco mais e de modo que você pode ver que você pode fazê-lo.

1.) A primeira coisa é olhar para a construção de seu RP.

Ei cara, vamos para ganhar esse jogo. Sim, eu quero vencer e destruir
    esses caras! Bem, vamos destruí-los e não só isso, mas vamos
    levar seus títulos e fazê-los chorar como as crianças pequenas que eles são!

Alguém vê o que está errado com essa amostra de RP? Não, não foi escrito pela equipa WWE Creative, ou por aquela pessoa que você pode ver olhando para você através de sua janela todas as noites. É a construção da RP. A primeira coisa que pode ser apontado é que você não tem idéia de quem está falando. Por isso, vamos editar esse primeiro. Eu vou usar Eddy Parera e Chumbo neste exemplo.

Eddy Parera: Ei cara, vamos lá para ganhar esse jogo. Chumbo: Sim, eu quero vencer e destruir esses caras! Eddy Parera: Bem, vamos destruí-los e não só isso, mas vamos tomar as suas títulos e fazê-los chorar como as crianças pequenas que eles são!

Ok, agora podemos ver que está falando. Mas, isto ainda parece uma bagunça confusa de diálogo. Quando você tem alguém a falar nos seus RPs, se há uma transição em quen está falando, você deve dobrar o espaço antes de começar a escrever a próxima frase. Então agora vamos editá-lo como tal.

Eddy Parera: Ei cara, vamos lá para ganhar esse jogo.

Chumbo: Sim, eu quero vencer e destruir esses caras!

Eddy Parera: Bem, vamos destruí-los e não só isso, mas vamos dar os seus títulos e fazê-los chorar como as crianças pequenas que eles são!

Tudo bem, agora isto está começando a parecer uma conversa. A última coisa que devem olhar na construção do seu RP é se precisa ou não editar o seu RP devido a questões de ortografia. O meu está bom agora, mas certifique-se de olhar para ele antes de seu submetê-lo para a seção de RP de qualquer dos shows.

Basico de Role-playing

Role-playing significa desenvolver um personagem e, em seguida, escrever textos e histórias sobre esse personagem. Que significa ler o que outras pessoas escreveram sobre seus personagens e, em seguida, reagir a ela em forma escrita. O primeiro passo e talvez o principal para fazer isso é a criação de sua própria personagem.

Criação de Personagem

A primeira coisa a decidir é se seu personagem é um cara bom ou um cara mau ou algo entre os dois. Decidir isso é muito importante para o papel de seu personagem, para dar-lhe algum pensamento. É claro que o comportamento do seu personagem pode mudar ao longo do tempo, mas não de bom para ruim e de volta para bom em três shows.

Em seguida, você deve pôr algum pensamento na aparência do seu personagem, por exemplo a cor do cabelo, estilo de cabelo, a altura é ele (ou ela), se ele está gordo ou magro, se ele tem alguma tatuagem, se ele usa calças curtas ou longas, etc. A informação mais detalhada que você dá, melhor para todos lendo seus textos, podem imaginar a cena, e, claro, fazer a sua personagem única. Outra coisa a considerar é a sua personalidade: Se ele é o tipo de cara sério, brincalhão, se ele é calmo, se ele é discreto ou ele ficar com raiva muito facilmente?

Algo muito importante (principalmente para você) é sua biografia. Pense sobre o que a sua personagem experimentou na sua vida, e o porquê de ele entrar no wrestling, e ainda mais importante: Aja como isso nos seus role-plays! Por exemplo, uma personagem bondosa de repente pode perdê-la quando algo desencadeou uma memória para um de seus traumas. E um personagem que cresceu num dos piores ambientes na terra nunca vai virar as costas a alguém que não conhece ou confia.

Tente fazer o seu carácter único e interessante. E não copiar qualquer lutador real, porque nada é mais chato do que ver uma lista completa de caras que querem ser Jeff Hardy (ou qualquer outro superstar). E acreditem, é muito mais divertido interpretar uma personagem feita por vocês do que algo que não é você. Lembre-se, não há de "errado" ou "certo" na criação de uma personagem, apenas "interessante" e "I-já-vi-isto-cem vezes".

Escrever um role-play

Depois de dar vida a seu personagem, é hora de fazê-lo viver isso. Há uma série de possibilidades num role-play e eu não posso falar sobre todos eles, mas existem algumas coisas que se deve sempre considerar ao escrever. Um role-play sempre significa que seu personagem quer dar a alguém uma mensagem. Essa mensagem pode ser para alguém na federação: outro lutador, a GM, o público, o staff, um grupo de lutadores, algum jornalista ou todos. A coisa mais importante é o que o lutador tem a dizer. Um simples Roleplay é colocar a sua personagem na frente da câmera, dizendo que ele tem a dizer, e basicamente este é o núcleo de cada role-play.

Isto já contém todas as informações que eu queria dar, mas é claro que isto realmente não parece grande coisa. No entanto, este é o núcleo do role-play, e tudo o que se segue após esta etapa pode ser alterada ao seu gosto. Para fazer um role-play mais interessante, descrevendo o ambiente é sempre uma boa ideia. Os mais frequentemente usados são o ringue na arena, os bastidores, balneários ou no escritório da GM. É claro que também depende de quem o lutador está falando. Por exemplo, conversando com um jornalista a algumas centenas de quilómetros de distância da costa num submarino seria um pouco estranho (mas não impossível, se você poder dar uma razão adequada sobre o lutador E o jornalista estarem num submarino a centenas de quilómetros de distância da costa).

Um diálogo é muitas vezes a maneira mais fácil para fazer um role-play, porque é muito fácil deixar que os participantes reagem a tudo o que é dito. Um monólogo é muito mais difícil escrever de uma maneira interessante. Mas lembre-se sempre: Só escrevem o que as pessoas podem ver no ringue ou através da câmera. Isso significa que você pode descrever os olhares nos rostos, mas você não pode escrever os pensamentos dos personagens.

E é isso, você já sabe como criar uma personagem interessante e como dar-lhe vida. Os únicos limites são os de sua imaginação. No entanto, aqui vai mais alguns conselhos:

1. Verifique se você usou a gramática e ortografia correta. Dar-lhe o seu melhor, isso torna a leitura muito mais fácil para a sua história (e é menos trabalho para os caras que editam os shows).

2. Não basta começar a escrever sem um plano. Você não tem que desenhar um mapa de si mesmo, mas ajuda se você sabe antes de começar o que você quer dizer e para quem você quer dizer. Falo por experiência própria quando digo que escrever sem um plano quase sempre termina em caos.

3. Divirta-se! Isso é uma ordem!

E alguns conselhos para personagens diferentes:

Face (para agradar):
    Sendo um face não significa que você tem que ser bom. Ser um face só significa que você faz o que a multidão quer ver. Como um exemplo: The Rock nunca foi uma pessoa "boa", mas ele era um face. Ele era amado pela multidão, apesar de ser um idiota completo. Como um face, você pode fazer qualquer coisa, contanto que os fãs concordam com isso. Isto significa que você tem de se relacionar com a multidão, agradá-los, e se algum bandido tenta intimidá-los, temos de detê-lo. Por outro lado, sendo um face não significa que você é invencível. Faces perdem combates, eles apanham porrada de vez em quando. Então, deixem nos perder em alguns Roleplays, mas de uma maneira a multidão não concorda com ele. Um personagem que pode fazer qualquer coisa e, no entanto, vitória após vitória é divertido para os três primeiros shows, mas fica chato muito em breve.

Heel (maus):
    Heel's são praticamente o oposto de um face. Eles batem nas pessoas sem motivo, eles odeiam a multidão, etc Para um heel, existem apenas duas regras: 1. Ninguém gosta de heels, e 2. Heels fazem coisas que ninguém pode aprovar. Isto significa que é permitido fazer tudo, você pode mentir, quebrar as leis, criar o caos. Mas lembre-se sempre, um dia você vai ter que cair porque as pessoas gostam de ver os bons ganharem. Mas quando esse dia chegar, certifique-se que perde da maneira mais espetacular que você pode imaginar, porque isso significa uma vitória ainda mais espetacular para o face.

E finalmente um exemplo de RP:

Eddy Parera caminha para o ringue com um microfone na mão com o seu tema a tocar enquanto a multidão que fica curiosa de saber a quem pertence esta musica

Eddy Parera: Bem, eu vim aqui falar com todos os patéticos e tolos que vêm até aqui. Bem, agora que penso nisso, vocês não merecem estar aqui a ouvir o que eu tenho a dizer.

a multidão começa a vaiar antes de Eddy Parera começa a dizer algo mais

Eddy Parera: Vocês são patéticos. Como vocês se atrevem a vaiar o próximo campeão.

multidão começa a vaiar mais

Eddy Parera: Mas como eu estou fora daqui não tenho nada a ver com isto. E o que eu queria dizer a vocês fãs patético é que eu não me importo com vocês, qualquer um de vocês. Tudo que me interessa sou EU.

multidão grita você não presta

Eddy Parera: E vocês sabem que mais... eu não acho que vocês merecem estar olhando para um grande talento como eu. E posso prometer a todos vocês esta destruirei quem eu enfrentar no ringue e não há nada que qualquer um de vocês pode fazer para me impedir.
Working...
X