Announcement

Collapse
No announcement yet.
X
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

• Ideia - Conquistas nas federações

Boas, comunidade do TWG – Portugal. O motivo por de trás da criação deste texto é que certo dia me surgiu uma ideia. Uma ideia interessante e de certo modo revolucionante, algo que muitos acharão interessante ou engraçada. Pelo menos assim o espero.
    Introdução
    Como todos sabem, as federações representam uma grande parte da nossa evolução. Quase todos já passaram, ou ainda se encontram, por uma federação. É por isso que muitos de vocês irão concordar comigo. No início, quando entrei numa federação pela primeira vez, eu me senti empolgado. Com vontade de criar e formular toda uma grande história por de trás do meu personagem, algo que se pudesse equiparar às storylines da wwe. Muitos de vós, em algum momento se sentiram de igual modo.
    No entanto, com o passar do tempo, as coisas começaram a perder parte do interesse original. Seja por falta de atividade ou de empenho dos outros participantes. Posso dizer que muitas foram as vezes em que tentei fazer algo, mas porque ninguém ligava àquilo que fazia, acabei por perder a vontade. Então, o objetivo é voltar a trazer esta antiga competição entre feds, algo que passe da situação atual em que todos apenas se importam com as feds por mero lucro. Queremos que o jogo se torne mais divertido e interessante para todos!
    O Problema
    Mas como podemos despertar o entusiasmo de todos, fazendo algo revolucionário? Como podemos criar competitividade entre os jogadores e as próprias federações? Porque no fim, o que realmente torna o jogo interessante é quando a comunidade interage entre si, havendo sempre as rivalidades! Afinal, como poderia um clássico ser tão emocionante se não fosse pela rivalidade?
    A Ideia – A Revolução

Dada a origem do problema, depois de muitos meses experienciando a comunidade PT desaparecendo aos poucos do jogo, finalmente consegui desenvolver uma ideia que será do interesse de todos.
    Seria interessante haver uma espécie conquistas ou algo parecido (tipo prêmios) ao nível das Feds. Dessa forma iria animar um pouco mais as federações, haveria várias categorias, tais como: Melhor Federação da temporada (mais popularidade); Melhor Show; Melhor RP da temporada; Melhor Storyline; Melhores Gráficos.
    Haveria prêmios para os vencedores das seguintes categorias. Recompensa essa em PTs (Pontos de Torneio) ou Fes (dinheiro) para as divisões dos jogadores (melhor rp e melhor storyline). No caso de ser uma categoria de Federação, a recompensa seria uma quantia de Fes para ajudar a Federação a poder evoluir melhor. Fazendo com que todos tentem dar o seu melhor, criando mais interesse e competição pelo meio do processo e ainda serão recompensados. Seja por ganharem alguma destas distinções ou sendo recompensados com melhores contratos por causa do vosso empenho (os GMs sempre procuram pessoas empenhadas).
    Algo interessante: Na categoria de Melhor Storyline da temporada poderíamos depois torná-la uma storyline no jogo (as que têm níveis – Very Easy, Easy, Medium, Hard, etc – pelas quais somos recompensados com pts se passarmos os segmentos). Claro que isto apenas aconteceria caso o GM da respectiva fed (do jogador/es que criou/aram essa storyline) a implementar nas storylines. Deste modo iremos tornar um pouco mais ativas as decadentes federações e será interessante pois além do salario recebia-se uns bônus extra!
    Implementação Da Ideia

Se tratando de apenas uma ideia, por agora irá apenas ser implementada um espécie de versão beta. Onde iremos testar este sistema e ver se terá resultados positivos para poder ser implementado no jogo a nível global. Sendo uma versão iniciaria, poderão haver mudanças em tudo isto e é por isso que vocês devem dizer as vossas opiniões para que a ideia possa ser melhorada.
    Ainda assim, como se trata de uma época de testes não se irá ganhar nada ainda, pois irá ser organizada pelos GMs Macgyver, Aioros e Lelouch para que possamos ver como tudo corre. Mas não se alarmem, os GMs ainda irão eleger os vencedores desta temporada de testes, havendo destaque para os ilustres que merecerem tal destaque. Serão ainda criados os gráficos destes objetivos/prêmios (como preferirem), para que tudo fique mais certinho e bonito.
    Esta versão beta vai funcionar no fórum do jogo em que irão ser postados os vencedores de cada categoria. Dessa forma irá ser atualizada cada vez que houver um novo vencedor da categoria em questão.
    Eleição
    Agora perguntam-me como é que serão decididos os vencedores? Bem é simples vai ser como nos PPV da wwe, mas apenas será aceite a votação do pessoal que esteja numa federação para impedir que toda a gente peça para irem votar por eles... Peço que votem justamente pois só assim será interessante e justo, pois hoje pode vencer um, amanhã pode vencer outro e assim ninguém fica triste. Mas sobretudo, se divirtam!
    Apelo

Se trata de uma simples ideia que achei que deveria compartilhar com todos vocês, não porque é boa, mas porque a comunidade precisa! Mas para que tudo possa correr bem, é necessário o vosso feedback e o vosso apoio. Façam-se ouvir e juntos iremos revolucionar o TWG, bem como tornar tudo um pouco mais interessante. Que comece a competição!

Boas ! Adorei a ideia, mas ainda existe tanta coisa para fazerem, desde o novo fundo, novos combates, e não sei se existe mais ideias por parte dos donos do jogo, mas acho uma excelente ideia porque as federações é que dão a pica do jogo, deviam também atualizar ou adicionar novos objetivos (que dão xp e tps), porque isso dá interesse e maior parte dos jogadores já o fizeram.

Parabéns pela ideia e pela iniciativa.

Abraço.
    Arnold Schwarzenegger

Comment

Bem. davas para escritor xD
      sabes bem que aprovo 200% as tuas ideias :P
      por isso vamos para a frente com isso.

Comment

Sim de facto é uma fantástica ideia algo que é capaz de chamar muito a atenção e que pode ser a próxima coisa a ser implantada visto que a skin e combates ainda irão demorar eu suponho.

"No entando, com o passar do tempo, as coisas começaram a perder parte do intresse original."

Essa frase é a que eu sublinho. Quando meus amigos abandonaram o jogo e a minha primeira federação foi abaixo eu acabei também por desistir e até apagar a conta varias vezes e quando voltei fazia Rps bastante pequenos até alguns voltarem. Porque a mim a única coisa que me mantém focado no jogo são os shows. Não por causa do dinheiro mas sim da storylines e feuds com os outros, é o que eu considero mais importante no jogo, mesmo não sendo visto que até ah serveres sem feds.

Actualmente na Fsa temos muita gente a trabalhar mesmo sabendo que são poucos os que lêem o show mas aposto que com essa ideia das conquistas e recompensas irá elevar a competição ainda mais e tornar o pessoal mais focado em trabalhar e admirar o trabalho dos outros. Competição entre feds então é ainda melhor e porque não um IHW Vs FSA por recompensas? Como os Slammy Awards da WWE em que temos Superstar do ano que tem Raw e Smackdown? Não mencionei na Big porque de facto tem poquinhos activos lá e é um NXT mas claro que era óptimo se pode-se mos interagir com outras federações era algo que nos fazia ler os shows de outras federações porque no geral o pessoal somente lê o show da sua federação e so querem saber das suas deixas.

Apoio esta ideia e podem contar comigo para te ajudar no que estiver ao meu alcance. Não sou Gm, mas sou Vice estou muito a par do assunto.

Comment

Muito bom.

Comment

Uma ideia a ser seguida que com certeza trará proveito para a nossa comunidade que se perdeu. Não se trata da solução total dos problemas, mas já é um grande começo. As federações são de facto o foco de muitos jogadores, sejam estes novatos ou mais experientes, todos passam por esta pequena paixão. No entanto, como a maioria se apercebeu, a comunidade começou a abandonar o jogo talvez por falta de entusiasmo ou de mudanças no jogo. De qualquer modo, esta seria uma forma de voltar a trazer alguma da motivação que antigamente havia. Começo a ver já, algumas mentes mais criativas a se lamberem por esses prêmios, tentando alcançar essa distinção para poderem esfregar na cara dos outros. Tudo isto por uma saudável rivalidade que irá surgir, algo que tornará o jogo e a própria comunidade muito mais viva. Quem saiba, talvez o melhoramento nos shows e comunidade faça com que aqueles que passam de cá de tempos em tempos decidam ficar por cá, tal como foi o meu caso e o de mais uns tantos.

Como todos sabem, eu já sou um jogador bastante "batido" por aqui. Todos me conhecem e sabem que sempre tentei melhorar a comunidade com aquilo que pudesse, fosse com a minha ajuda ou com a minha actividade no chat. Em relação às federações, muitas foram as vezes em que ajudei não só a minha federação mas também a de outros, para que tudo pudesse correr bem. Tudo em prol da comunidade, nunca quis mais que isso. No entanto, de pouco valeram os meus esforços, infelizmente. É por isso que acho que esta medida irá incentivar o pessoal, acredito até que todos irão começar a tomar mais cuidado na criação das rps. Começaremos a ver os shows e a comentá-los e é assim que uma comunidade activa nasce aos poucos. O resto? O tempo o dirá, mas posso dizer que finalmente demos um primeiro passo firme.

Portanto, espero que todos os que por aqui passarem possam ao menos perder algum tempo para darem a vossa opinião e se assim acharem, apoiarem todo este projecto que o servidor (português) tanto precisa. Algo que não irá apenas interessar para nós, mas como todos os outros jogadores a nível global e isto é algo que eu tenho a certeza. Mas antes que tudo isto possa ser possível, façam o favor de pelo menos deixar ai o vosso like de baixo do texto, para que ao menos o pessoal (direção) saiba que vocês querem que a ideia caminhe em frente. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas ao menos estamos a fazer o certo.

Cumprimentos, Panda.
            Last edited by FUMserverPT; 03-04-2015, 10:11 PM.

Comment

Gostei da ideia. Estás apoiado.

Comment

Achei legal,mais tambem poderia fazer em uma data no ano uma guerra entre federações como se fosse GVG
                ai teria de plantel de campeao de portugal campeao mundial seria top

Comment

É um excelente proposito ja que todos passaram a se esforçar bem mais um bem maior, para o bem do servidor em si, com maior participação de todos, com mais envolvimento de todos os participantes, maior empenho nas rps, shows melhores mais bem trabalhados. Está de parabens jovem mente brilhante

Comment

Boa ideia grande amigo, isso é uma grande forma de conquistar os novatos e até trazer de volta uns antigos e botar fogo nas Rp's e nas federações.

Espero que dê certo por isso em pratica o quanto antes.

Comment

Working...
                    X